Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Mara Caseiro solicita Corpo de Bombeiros na região do Nova Lima


Deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), líder do Governo na Alems. (Foto: Assessoria)

Devido ao aumento de moradores na região do Bairro Nova Lima, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou a instalação de uma base do Corpo de Bombeiros, por meio de indicação ao Governo do Estado, durante a sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), nesta terça-feira (05).

"Atendemos o pedido da população da região e fizemos essa indicação", ressaltou a deputada para atender a região do Nova Lima que abrange bairros como Jardim Columbia, Jardim Anache, Conjunto Vida Nova I, II, III e V, Conjunto José Tavartes do Couto, Igautemi, Oscar Salazar, Residencial Tarcila do Amaral, Residencial Silvestre I, II, III e IV.

A alta densidade demográfica, a extensão de seu território e os diversos polos industriais instalados nesta região como Polo Industrial Norte, Shopping Bosque dos Ipês, Residencial Alphaville 1, 2, 3 e 4, além de outras empresas instaladas na Av. Consul Assaf Trad atraem a necessidade de ser instalada uma unidade do Corpo de Bombeiros para atender a região.

Todas as características acima mencionadas denotam a gravidade dos prejuízos sofridos pelos munícipes sem uma base desta instituição no local. Isso porque no caso de incêndios, acidentes de trânsito com vítimas, acidentes domésticos, resgates, acidentes com animal peçonhento, choque elétrico, entre outros.

Somente o Corpo de Bombeiros é preparado para prestar socorro à população, não sendo possível, na ocorrência das hipóteses mencionadas, aguardar o tempo de deslocamento da equipe que está localizada há quilômetros de distância. Evidente que tanto a população quanto o estado sofrem com esta carência.

O pedido foi encaminhado para o governador Reinaldo Azambuja, ao secretário de Estado de Infraestrutura, Sr. Renato Marcílio da Silva, ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sr. Antônio Carlos Videira e ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Hugo Djan Leite. (Texto: Tavane Ferraresi – Assessoria de Imprensa do Gabinete).

 

 


Fonte: Tavane Ferraresi - Assessoria de Imprensa do Gabinete