Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Adriane Lopes assume amanhã a Prefeitura de Campo Grande


Filiada ao Patriota, Adriane Barbosa Nogueira Lopes é a nova prefeita do município de Campo Grande com a renúncia do titular Marquinhos Trad e responderá pelo cargo até 31 de dezembro de 2024
Prefeito Marquinhos Trad renunciou ao cargo e sua vice, Adriane Lopes assumirá até 31 de dezembro de 2024. (Foto: Divulgação)

 

O ex-prefeito, Marcos Trad, renunciou ao cargo, nesta sexta-feira (1º), para se candidatar ao governo de Mato Grosso do Sul.

Adriane tem 43 anos e nasceu em Grandes Rios, no Paraná. É advogada, com graduação em Direito e Teologia e pós-graduada em administração pública e gerência de cidades.

É Coach e Líder Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). A atual prefeita nasceu em 29 de junho de 1976.

Adriane Lopes é esposa do deputado estadual Lídio Lopes e mãe de dois filhos.

A prefeita trabalhou na fábrica de sorvetes de seu pai. Além disso, trabalhou durante quatro anos na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), advogou e tornou-se vice-prefeita da Capital.

Marquinhos Trad afirmou que acredita na capacidade de Adriane em conduzir Campo Grande e que por isso deixará a cidade nas mãos dela.

“Eu confio [nela], é preparada e qualificada. Ela acompanhou conosco todos os andamentos do primeiro programa e agora do segundo plano municipal de gestão estratégica”, explicou.

“A Adriane me acompanha desde o primeiro ano do nosso mandato e dará sim sequência ao projeto que o povo de Campo Grande escolheu. A equipe é a mesma e a sequência da cidade será a mesma”, complementou.

Adriane Lopes afirmou que ela e Marquinhos foram muito parceiros em todas as missões.

“Eu disse para o prefeito ‘como vice-prefeita eu quero o meu espaço para trabalhar com você e dar a minha contribuição para Campo Grande’ e ele me disse ‘me ajude, Campo Grande é muito grande e precisamos estar juntos nesse desafio’, detalhou.

“Campo Grande tem uma gestão comprometida com resultados e e eu agradeço ao prefeito por isso. Nós mulheres somos muito respeitadas na prefeitura, obrigada por nos dar voz”, finalizou.

 

RENÚNCIA

Marcos Trad renunciou ao cargo de prefeito de Campo Grande nesta sexta-feira (1º). Trad vai concorrer ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de outubro de 2022.

Seu mandato como prefeito da Capital terminaria em dezembro de 2024. Caso Trad não seja eleito governador do Estado, ele não poderá retornar à prefeitura de Campo Grande.

O lançamento oficial da pré-candidatura de Marquinhos Trad ao governo do Estado ocorreu em 5 de março de 2022, com a presença do presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Giberto Kassab.

Até o momento, os adversários de Marquinhos Trad na corrida pelo governo são Eduardo Riedel (PSDB), Rose Modesto (União Brasil), André Puccinelli (MDB) e provavelmente Zeca do PT (PT).

Trad afirmou que a população campo-grandense o incentivou a concorrer ao governo do Estado.

“Eu estou a frente da administração cinco anos e quatro meses. Quando eu vi os nomes colocados na disputa do governo, a população, onde eu ia, eles diziam ‘Marquinhos, agora é a sua vez’. Lá está muito claro os nomes colocados”.

Por fim, afirmou que quem foi capaz de fazer por Campo Grande é capaz de fazer pelo estado de Mato Grosso do Sul.

“Se fosse só mais um projeto meu, eu teria mais três anos a frente da prefeitura. Mas as próprias pessoas têm pedido para mim. Foi uma saída natural”. (Com informações site O Liberal News).

 

 

 


Fonte: O Liberal News