Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Grupo JChagas investe R$ 50 milhões em 2 novas lojas em Corumbá


Empresário José Chagas, presidente do Grupo JChagas, inaugurando atacadista em Corumbá. (Foto: Assessoria)

 

Apesar do momento de cautela por conta da retomada econômica pós-pandemia, o Grupo JChagas têm mantido planos de investimentos e para 2022 ainda há previsão de mais lojas.

Com inauguração do Fogo Atacadista em Corumbá, no dia 31 de março, o Grupo chega a 10ª unidade em Mato Grosso do Sul. O investimento na Capital do Pantanal chega a R$ 50 milhões de reais, contando também a abertura da loja do Supermercados Chama em fevereiro deste ano, com a geração de 250 empregos diretos no município.

Prefeito Marcelo Iunes discursa na inauguração do atacadista do Grupo JChagas. (Foto: Assessoria)
 

Localizada na Rua Ciríaco de Toledo nº 3.847 no bairro Nova Corumbá, a loja possui uma área de vendas de 5.200 m2, 22 checkouts e 350 vagas de estacionamento para garantir o conforto e segurança aos clientes durante suas compras.

De acordo com o CEO do grupo, Fábio Chagas, a escolha pela cidade foi feita com base em estudos de mercado e logística para o crescimento e expansão da empresa.

 “Acreditamos no potencial econômico de Corumbá, na sua força do turismo e estamos investindo na região por se tratar de um local estratégico para nossos clientes que moram aqui e nas proximidades, como Ladário e o irmãos bolivianos, sempre buscando levar a qualidade dos nossos produtos com preços competitivos para mais pessoas”; disse Fábio.

José Chagas Diretor-presidente do Grupo entende que o Brasil vive um momento em que o empresariado tem que dar sua parcela de contribuição. “Apostamos no MS porque aqui nascemos com nossos negócios e vislumbramos um futuro cada vez mais promissor para nosso estado”; destaca.

Com a loja do Supermercado Chama de Corumbá, o grupo completa 7 lojas de varejo e a 3ª atacadista, além de 1 atacado o Fogo Atacado e a empresa Filó Alimentos. Atualmente o grupo J CHAGAS conta com 900 colaboradores diretos.

Fábio Chagas, diretor do Grupo à frente, com seu pai José Chagas acompanhado do prefeito Marcelo Iunes, adentram à nova loja inaugurada. (Foto: Assessoria)
 

SUSTENTABILIDADE

A busca para que a empresas trabalhem de acordo com as práticas ambientalmente corretas, tem sido prioridade na política do Grupo JChagas. Desde agosto de 2021 o grupo conta com uma Usina Fotovoltaica com potência de 2,23 MwP e produção de 3.197.082 Kwh por ano. Energia limpa, que seria suficiente para abastecer 1.100 casas de médio padrão, deixando de produzir neste período 1 milhão e 600 toneladas de gases poluentes (co2). 

Outra prática sustentável é a captação da água da chuva. A água que cai sobre o telhado é armazenada para uso. Mesmo não sendo potável é utilizada para limpeza externas, descargas sanitárias e lavagem de equipamentos. Com ações desta natureza, o Grupo JChagas contribui para menos impactos negativos e mais positivos perante a sociedade. (Texto: Departamento de Comunicação do Grupo).

 

 


Fonte: Departamento de Comunicação do Grupo