Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PM de Eldorado apreende 407 quilos de droga e prende traficante


O traficante foi preso pelo tráfico de drogas e por adulteração de veículo durante a Operação Hórus

Na manhã de quinta-feira (31/03), por volta das 07h55min, uma equipe de Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí em ação conjunta com a Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Hórus, apreendeu, aproximadamente, 407kg (quatrocentos e sete quilos) de entorpecente.

Durante bloqueio na Rodovia MS-295, saída para a cidade de Iguatemi, um veículo Honda/City foi avistado e, ao ser dada ordem de parada para abordagem, o condutor jogou o veículo na direção do policial militar que tentava abordá-lo, empreendendo fuga pelo bairro Manoel Gomes, onde abandonou o veículo e continuou sua fuga a pé.

Em diligências, o indivíduo foi encontrado e identificado como um homem de 25 (vinte e cinco) anos, de nacionalidade paraguaia. Em vistoria, foi verificado que o veículo estava carregado com 17,150kg (dezessete quilos e cento e cinquenta gramas) de skunk e 409,680kg (quatrocentos e nove quilos e seiscentos e oitenta gramas) de maconha, além da quantia de R$ 1.450,00 (mil quatrocentos e cinquenta reais).

Ao ser questionado, o homem informou que foi contratado por um indivíduo desconhecido na cidade de Pedro Juan Caballero/Paraguai, para pegar o veículo e levar até a cidade de Guaíra/PR, onde aguardaria mais informações sobre onde deveria entregar. Durante checagem foi verificado que as placas afiadas no veículo não condiziam com o mesmo.

Diante dos fatos, o homem foi preso, bem como o veículo, a droga e o dinheiro encontrados foram apreendidos pelas equipes policiais. (Com informações Ascom 12º BPM de Naviraí).

 


Fonte: Ascom 12º BPM