Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Onda de frio chegando: chuva anuncia frente fria e temperaturas baixas


A previsão é que termômetros registrem 12°C nesta quinta-feira (31) no Sul
Foto: Leonardo de França, Midiamax

 

A frente fria que promete derrubar as temperaturas em Mato Grosso do Sul está chegando e chuva registrada na região Sul do estado anuncia a chegada da onda de frio. A previsão é que os termômetros registrem 12°C nesta quinta-feira (31).

Nuvens carregadas pairaram sobre as cidades de Ponta Porã, Amambai e Dourados nesta quarta-feira (30) e as temperaturas caíram de 24°C para até 20°C.

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é que a onda de frio faça esfriar, de fato, na quinta-feira, onde as temperaturas podem registrar 12°C pela manhã e as máximas não passem dos 21°C. Em Campo Grande, o dia pode amanhecer registrando 17°C na quinta-feira.

 

FRENTE FRIA

Nas últimas semanas a chegada de temporais e nuvens do tipo ‘shelf cloud’ já davam indícios que o frio estava se aproximando. Na última sexta-feira (25), o meteorologista Franco Villela, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), explicou ao Midiamax que a ‘nuvem de prateleira’ era devido a chegada da frente fria.

“No caso desta [nuvem] foi formada devido a áreas de instabilidade associadas ao avanço de uma frente fria, vinda de sul, pelo estado do MS”, explicou na ocasião.

Os próximos dias devem ser chuvosos em Mato Grosso do Sul, como na Capital, Campo Grande, que deve registrar chuvas isoladas durante toda a semana. (Com informações Midiamax News).

 


Fonte: Midiamax News