Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

8° BPM apreendeu mais de 4 toneladas de drogas em 2021


 

O 8° Batalhão de Polícia Militar O Guardião do Vale do Ivinhema” através do balanço divulgado pela seção responsável pela estatística, mostrou que no ano  de 2021 as equipes policiais da unidade tiraram de circulação, de janeiro a dezembro, mais de 4 toneladas de drogas na região do Vale do Ivinhema. Do total de drogas interceptadas em 2021, a grande maioria, mais de 4 toneladas, era de maconha, seguidas de outras drogas como, por exemplo, as sintéticas, com 400 quilos de cocaína, 10 quilos de Skank e 3 quilos de crack.

A eficiência dos policiais militares, incremento das fiscalizações com a Operação Hórus, realizada no Estado por meio de parceria entre a Sejusp e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), via Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e a intensificação nas abordagens, são fatores que contribuíram para o recorde histórico de apreensões da unidade, segundo o Comandante do 8° Batalhão Tenente-Coronel J. Roberto.

O resultado extraordinário nas apreensões é fruto do trabalho integrado, da inteligência e do aumento da presença policial. “Os números mostram que deu certo a estratégia adotada pela Comando Geral da Corporação e seguida pelo Comando do 8° BPM, que investiu em inteligência policial, novas estratégias de combate, patrulhamento e abordagens”. Concluiu o Comandante. (Texto: Ascom 8º BPM - “O Guardião do Vale do Ivinhema”).

 

 


Fonte: Ascom 8º BPM