Terca-Feira, 23 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

MS com sete cidades entre as mais quentes do Brasil nesse domingo


Calor deve ficar forte até quarta-feira, chuva chega forte na quinta e termômetros caem
Cidades de MS estão entre as mais quentes do país; calor intenso marca última semana do ano. (Foto - Álvaro Rezende)

 

Ranking do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou sete cidades de Mato Grosso do Sul entre as mais quentes do país. Atualizado diariamente pelas máximas marcadas pelo país, Jardim se mostrou a mais quente do estado e a terceira do Brasil.

O estado ainda ultrapassou o vizinho Mato Grosso, conhecido pelo calor intenso, apenas Cuiabá figurava na lista. Os termômetros marcaram 37.8°C em Jardim, um pouco a menos que a campeã Foz do Iguaçu, que marcou 38.2°C.

As outras cidades de MS que compuseram o ranking foram: Itaquiraí em 6°, Nova Alvorada do Sul em 10°, Água Clara em 13°, Rio Brilhante em 15°, Laguna Carapã em 17° e Três Lagoas em 20°.

 

PREVISÃO PARA A SEMANA

Semana começa do mesmo jeito que terminou a última. É o que diz a previsão do Clima Tempo. Máxima nesta segunda deve atingir o pico de 34°C a partir das 14h00, a mínima deve ficar em 24°C.

 

Com umidade em alta por causa da estação de verão, a sensação de calor aumenta na Capital. Segundo a previsão o mínimo de unidade deve ser 22% e a máxima pode chegar até 57%.

O Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê sensação térmica pelo menos 2°C acima do marcado pelos termômetros justamente pela umidade crescente durante a jornada.

Com isso a probabilidade de pancadas de chuva isoladas na parte da tarde cresce. O portal prevê muito sol e formação de nuvens na parte da manhã e tempo limpo à noite.

O volume de chuva previsto para hoje é de 5mm. A pesar da alta temperatura, o Clima Tempo prevê que ainda há espaço para altas nesta semana. A previsão para terça-feira é de máxima de 35°C.

Nos demais dias da semana a máxima deve se manter por volta dos 32°C. Na quinta-feira, a previsão é de pancada de chuva forte com queda de temperatura para 28°C de máxima.

E voltando a subir para 35°C na sexta-feira, véspera de ano novo. (Com informações Jornal Correio do Estado).


Fonte: Jornal Correio do Estado