Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Rose aguarda pesquisa e define se disputa governo até fevereiro


Deputada federal negocia com três partidos, e tem vários planos, inclusive o de reeleger-se à Câmara

 

A deputada federal Rose Modesto, do PSDB, eventual pré-candidata ao governo de Mato Grosso do Sul, por sigla partidária ainda indefinida, disse que aguarda uma pesquisa de intenção de voto, recomendada para o início do ano, daí define que rumo político deve avançar em 2022.

Três partidos concorrem pela filiação da parlamentar tucana: Republicanos, Podemos e União Brasil, agremiação surgida a partir da junção entre o DEM e o PSL.

A parlamentar viajava de Brasília para Campo Grande, ontem à tarde, e conversou com o Correio do Estado por meio de sua assessoria.

Rose, que obteve quase 120 mil votos em 2018, ano que elegera a mais bem votada deputada federal por MS, disse ter dois planos para as eleições de outubro do ano que vem.

Ou disputa para o governo estadual, ou por sua reeleição, o que afasta a ideia de brigar por uma vaga ao Senado, hipótese ventilada até um mês atrás entre os partidários de Rose.

A deputada, que já ocupou mandato de vereadora em Campo Grande, por duas vezes e vice-governadora no primeiro mandato do atual governo de MS, o de Reinaldo Azambuja, ensaia, pela segunda vez, a saída do PSDB. (Com informações Jornal Correio do Estado).

 


Fonte: Jornal Correio do Estado