Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Mundo Novo abre Natal Iluminado com árvore com 50 mil lâmpadas


Árvore tem 15 metros de altura e utilizou mais de 50 mil lâmpadas para dar um colorido todo especial à decoração natalina

 

Na noite do último sábado (04), aconteceu a abertura do ‘Natal Iluminado’, na Praça Oscar Zandavalli, acendendo oficialmente as luzes decorativas.

Na ocasião, ocorreram várias apresentações de cantatas natalinas. O público pode ver o Grupo Livres para Adorar, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de Itaquiraí, os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Adventista e o Quarteto Sintonia, os dois último, ambos de Mundo Novo. Houve também a chegada do Papai Noel.

Também foi acesa a Árvore dos Sonhos, um portal gigante de 15 metros. A figura luminosa contém um QrCode (código de barras), na qual quando apontada a câmera do celular pelo Google, é apresentada todas as informações técnicas sobre a árvore.

Prestigiaram o evento o prefeito interino Paulo Lourenço, vice-prefeita licenciada Rosária Andrade, secretário de Indústria, Comércio e Turismo (Incotur), Marcos Eustáquio, diretor de Cultura, Welligton Cavalheri, diretora-executiva da Associação Comercial Fernada Galvani e vereadores Evaldo Carlos e Gerson Piscuila; além de vários secretários e diretores municipais.

Os integrantes da Casa do Artesão também estiveram presentes, expondo seus produtos no local, com a Feira do Artesanato.

À esquerda, o prefeito Valdomiro Sobrinho com a sua vice Rosária e o vereador presidente da Câmara, o Paulão. (Foto: Carina Yano)
 

ILUMINAÇÃO DE NATAL E PROGRAMAÇÃO

A Incotur, através do departamento de Cultura, realizou a instalação das luzes de natal em vários pontos do município: Paço Municipal, praças da Igreja Matriz e Oscar Zandavalli e Porto Isabel.

As secretarias de Educação e Assistência Social também estão participando nas ornamentações. A equipe da Assistência Social irá decorar as rotatórias da Avenida Campo Grande e a Educação ficou com as rotatórias da Avenida JK.

O diretor de Cultura, Welligton Cavalheri, informou que no dia 23/12 o Papai Noel estará presente na comunidade do Porto Isabel, realizando a entrega de doces para as crianças e, na sequência, se deslocará para a Oscar Zandavalli.

No dia 24 de dezembro, a Associação Comercial de Mundo Novo (Acemn), em parceria com a Assistência Social, realizará a entrega de cestas natalinas. (Texto: Carina Yano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).

 


Fonte: Carina Yano - Semcos Prefeitura Mundo Novo