Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Itaquiraí encerra o Projeto “Nossa Escola Contra a Dengue”


A Prefeitura fez o encerramento do projeto com a entrega da premiação

 

A prefeitura de Itaquiraí por meio da secretaria municipal de saúde, controle de vetores, secretaria municipal de educação, encerrou na quinta-feira, dia 02/12, o Projeto Nossa Escola Contra a Dengue, idealizado pela equipe do Controle Municipal de Vetores.

Durante todo o mês de novembro, os alunos elaboraram vários materiais explicativos, com o seguinte tema: Todos Contra o Aedes Aegypti. Para estimular a ação, a administração municipal premiou os dois primeiros colocados em cada modalidade, sendo; bicicletas, tablets, celular, além de sortear um notebook e medidor de pressão arterial para as escolas. Após formar a comissão julgadora composta, pelos servidores; Francisco Eurico Ribeiro, Rosemere Beatriz Lázari Boszczovski, Jéssica Ribeiro e Flávia Rufino, os organizadores do projeto apresentaram os trabalhos que foram desenvolvidos pelos alunos e, logo em seguida os jurados elegeram os vencedores.

“Foi muito difícil a escolha, pois tudo estava muito lindo, mas tínhamos que escolher apenas dois, todos os alunos, professores estão de parabéns”, comentou o diretor de cultura, professor Eurico, após concluir seu voto.

“Parabenizo todos os educadores, servidores do controle de vetores da nossa secretaria municipal de saúde que abraçaram o projeto. Ao longo do ano, os agentes controle de vetores realizaram várias palestras nas unidades escolares afim de conscientizar os alunos que, consequentemente passam a ideia ao pai, a mãe, a família e as pessoas que frequentam suas casas. Nós só vamos derrotar a dengue eliminando os possíveis criadouros que existem em nossas casas, e as crianças estimulam os familiares a combaterem o mosquito”, declarou o prefeito Thalles Tomazelli. (Texto: Guiomar Biondo – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 

 


Fonte: Guiomar Biondo - Decom Prefeitura de Itaquiraí