Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PM prende mulher por tráfico de drogas em Novo Horizonte do Sul


O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema” através da equipe de Força Tática prendeu na noite de ontem (02), uma mulher de 29 anos por tráfico de drogas em Novo Horizonte do Sul.  A equipe policial foi acionada para apoiar a equipe de Radiopatrulha para averiguar uma denúncia de tráfico na cidade.

Ainda na denúncia informavam que no local funcionava um ponto de venda de entorpecentes, e que a mulher estaria traficando após o seu ex-cônjuge ser preso pela pratica do mesmo delito. A equipe policial realizou o monitoramento, juntamente com a equipe de Radiopatrulha próximo a residência e após 40 minutos de foi constatado uma enorme movimentação de usuários, onde foi possível visualizar todo o modus operandi, sendo que um menor, ficava debaixo de uma arvore de frente a casa e realiza maior parte da negociação, recebia o dinheiro e passava o entorpecente.

Diante do flagrante foi feita a abordagem ao menor que estava com uma carteira contendo a quantia de R$ 614,00, divididos em diversas notas de pequeno valor e ainda um pequeno saco plástico com 23 (vinte e três) porções de Crack. Com as informações do menor foi realizada a entrada na residência com a autorização da autora que acompanhou as buscas, no qual foi encontrado no quarto, debaixo da cama outro saco plástico idêntico ao encontrado com o menor, contendo 18 (dezoito) porções de Crack, e 04 (quatro) aparelhos celulares. Perguntando ao menor sobre o entorpecente ele respondeu ser de propriedade da dona da residência e que ele estaria vendendo e posteriormente receberia uma quantia em dinheiro. Já em entrevista com a mulher, ela assumiu a propriedade de todo entorpecente, disse ainda que o menor estava ajudando a cerca de três dias e posteriormente daria uma quantia em dinheiro a ele.

Relatou também que buscou a droga no município de Ivinhema a cerca de uma semana e passou a traficar. No momento em que as equipes estavam na residência chegou um usuário que afirmou ter ido até o local para comprar drogas. Diante do flagrante a autora foi presa e conduzida juntamente com a droga e o dinheiro para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, para providências. (Texto: Ascom 8º BPM - “O Guardião do Vale do Ivinhema”).

 

 


Fonte: Ascom 8º BPM