Sábado, 27 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Japorã adquire coleção de livros para alunos do Ensino Fundamental


Investimento atende o Projeto Preciso Saber da Secretaria Municipal de Educação
Prefeito de Japorã, Secretária de Educação, e parte dos professores que receberam as coleções de livros para o desenvolvimento do Projeto Preciso Saber implantado pela Educação do Município. (Foto: Divulgação)

 

O Governo de Japorã, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, está fazendo um investimento de aproximadamente R$ 300.000,00 na aquisição de diversas coleções de livros da Editora Divulgação Cultural Ltda, de Curitiba (PR).

Essas coleções didáticas irão contemplar os alunos dos 1º anos do Ensino Fundamental Inicial até os dos 9º anos do Fundamental Final. O investimento atende solicitação da Secretaria Municipal de Educação visando à implantação do Projeto Preciso Saber. “Cada coleção possui volumes para o professor, aluno e, algumas delas, também possuem livros direcionados à família do aluno”, informa o prefeito de Japorã.

Parte das coleções de livros adquiridas pela Prefeitura de Japorã: Investimento na Educação é prioridade do Governo do Município. (Foto: Divulgação)

 

 

Dentre os livros adquiridos as coleções apresentam: Produção de Texto Passo a Passo, Interpretação, Produção de Textos e Redação, e vários temas contemporâneos como: História Afro-Brasileira e Indígena, Influência dos Povos Africanos e Indígenas na cultura Brasileira, Trânsito Legal, Música – Viver, Ouvir e Sentir, Educação Financeira e Consumo Consciente para Uma Vida Ecológica e Sustentável.

Além de fornecer os livros a Editora Cultural realizará capacitação. “A empresa assumiu compromisso de vir aqui no início do ano letivo de 2022, para a capacitação junto a todos os seus Coordenadores e Diretores da rede de ensino. Também será disponibilizada uma Plataforma online, para apoio aos profissionais da área da Educação Básica”, destaca Secretária de Educação do Município Veridiana Barboza da Silva.

O prefeito de Japorã destaca o compromisso da gestão com a Educação, lembrando que projetos e iniciativas que permitam melhorar o ensino e a educação dos alunos, receberão incentivo. O estímulo à leitura, o conhecimento da história e o estudo de assuntos da atualidade permitem os alunos a terem melhor desempenho de seus estudos. Garantimos esta ampla compreensão e, sobretudo, preparamos os alunos para o futuro e, tudo isso, depende de um ensino de qualidade. Educação é prioridade em Japorã”, afirma o Chefe do Executivo. (Com informações Prefeitura de Japorã).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Japorã