Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Eduardo Rocha e Santullo assumem secretaria do Governo nesta sexta


Os dois novos secretários vão atuar nas tarefas políticas, como ajustar diálogos com prefeitos, vereadores e organizações da sociedade civil

 

O deputado e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Eduardo Rocha (MDB) e o filiado do DEM, Marco Aurélio Santullo, assumem a secretaria no Governo do Estado, nesta sexta-feira (3).

No dia 1° de novembro, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, anunciou que os dois novos secretários vão atuar nas tarefas políticas, como ajustar diálogos com prefeitos, vereadores e organizações da sociedade civil.

Marco Santullo, antigo braço político da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do DEM de MS, vai compor o escritório de Gestão Política, segundo Azambuja.

"O Marco Aurélio Santullo vem para compor o escritório de Gestão Política, a Secretaria Especial, e muito na coordenação política do Estado, prefeitos, vereadores, as lideranças, o Estado está muito presente nas 79 cidades, então, a gente precisa ter essa gestão", avaliou o governador.

Eduardo Rocha vai trabalhar intermediando entre os municípios.

"Ele [Eduardo Rocha] vem para ajudar a contribuir, principalmente, numa articulação com os municípios, com os poderes, com as organizações sociais e com as mudanças estruturantes que a gente tem feito via governo", explicou Reinaldo Azambuja.

"São duas pessoas que têm capacidade de diálogo, com dialogar com segmentos da sociedade organizada e pessoas que têm capacidade de dialogar também com a classe política de Mato Grosso do Sul", finalizou Azambuja.

No lugar de Rocha, o deputado Paulo Duarte (MDB) será seu suplente e irá assumir a posição na Assembleia.

Na manhã desta sexta, na Assembleia Legislativa, deputados se despediram de Eduardo Rocha e ressaltaram seu trabalho durante os 11 anos na Casa de Leis. (Com informações Jornal Correio do Estado).

 


Fonte: Jornal Correio do Estado