Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

ITAQUIRAÍ: Saúde encerra Novembro Azul com mais de 650 exames


 

Durante todo o mês de novembro a secretaria municipal de saúde, promoveu ações alusivas à campanha Novembro Azul, que busca intensificar os cuidados com a saúde do homem, em especial a prevenção contra o câncer de próstata.

A campanha teve a participação de vários profissionais da saúde municipal, os quais percorreram todas as unidades de saúde do município, levando informações através de palestras e realizando exames preventivos.

Ao total, forma realizados aproximadamente 650 exames de PSA, afim de medir os níveis no sangue, através de uma simples análise sanguínea. O valor obtido permite ajudar a diferenciar se a presença de uma situação da próstata. Também foram realizados testes rápidos para detectar HIV e Sífilis.

“Tivemos uma grande adesão pelo público masculino, o que nos alegra porque reforça o nosso acerto em apostar em ações preventiva para dar mais qualidade de vida a nossa população. Nosso objetivo é garantir que todos tenham acesso à saúde, fortalecendo ações preventivas e o hábito do autocuidado principalmente entre os homens”, disse o vice-prefeito Dr. Bruno. (Texto: Guiomar Biondo – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 


Fonte: Guiomar Biondo - Decom Prefeitura de Itaquiraí