Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Hamilton vence GP do Catar, com Alonso no pódio após 7 anos


 

Seguro e sem a ameaça de Max Verstappen, Lewis Hamilton administrou a vantagem da pole position para vencer o GP do Catar da Fórmula 1, neste domingo. O britânico se manteve na liderança ao longo das 57 voltas e, apesar do abandono de seu colega da equipe, Valtteri Bottas, se defendeu das estratégias do rival holandês na segunda colocação.

Chegando em terceiro, Fernando Alonso completa um fim de semana de destaque da Alpine, que andou nas primeiras colocações ao longo das sessões livres e na classificação da etapa. O bicampeão quebra, também, um jejum de sete anos longe do pódio.

Bottas, juntamente com Verstappen, foi punido duas horas antes do começo da corrida com a perda de posições de largada, por não respeitar as bandeiras amarelas na classificação deste sábado. Ele, que caiu de sexto para 11º na largada e fazia uma corrida de recuperação importante para o campeonato de construtores, abandonou ao sofrer um furo no pneu médio por desgaste após 33 voltas, quando estava em terceiro lugar. (Com informações Dourados News).

 

 


Fonte: Dourados News