Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Mara Caseiro solicita melhorias na energia elétrica de Caracol


Deputada estadual Mara Caseiro, da bancada do PSDB. (Foto: Assessoria)

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou, por meio de indicação, a implantação de subestação de energia elétrica em Caracol e a ampliação da rede trifásica da subestação localizada no Alto Caracol até a sede do município. A solicitação foi feita durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (09).

A indicação atende pedido formulado pela vereadora Sulmeire Leite Vieira, em que justifica que a demanda energética do município de Caracol tem aumentado a cada dia, seja pelo crescimento populacional, seja pela implantação da área industrial no local.

"Sem dúvida torna necessário que seja implantada uma subestação para atender o município de Caracol e sua área industrial", destacou Mara. É importante formar um sistema de proteção, controle, transmissão e distribuição de energia de alta potência que vai desde a fonte geradora até a unidade consumidora.

Além disso, podem converter e armazenar a tensão gerada, fazendo o papel de pontos de entrega para atender às demandas do município. Não fosse isso, é importante para o desenvolvimento do município e bem-estar de sua população que seja implantada a rede trifásica da subestação de energia localizada no Alto Caracol e vai até a sede do Município.

Foi informado ainda que rede é monofásica e não suporta a alta demanda do distrito, ocorrendo frequentes quedas de energia elétrica e, consequentes, prejuízos aos moradores, já que há grande oscilação do fornecimento de energia elétrica na região.

O pedido foi encaminhado para o governador Reinaldo Azambuja, ao secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Correa Riedel e ao diretor presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro. (Texto: Tavane Ferraresi – Assessoria de Imprensa do Gabinete).


Fonte: Tavane Ferraresi - Assessoria de Imprensa do Gabinete