Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Mara Caseiro contempla Escola Milton Porto com ares-condicionados


Com aquisição dos novos aparelhos, escola terá 100% das salas de aula equipadas com ar-condicionado, graças a emendas anteriores do saudoso Onevan de Matos e agora com a deputada Mara Caseiro.
(Foto: Folha de Naviraí)

 

A E.M.E.F Milton Dias Porto, que atende atualmente 700 alunos, passará a contar com 100% das salas de aula equipadas com ar-condicionado. Na tarde do sábado (06/11), a unidade escolar através do diretor Admilson Santana recebeu cinco novos aparelhos de ares-condicionados de 48 mil BTUs, adquiridos através de emenda parlamentar de R$ 40.000,00 da deputada estadual Mara Caseiro, que atendeu solicitação feita pelo vereador Luiz Carlos Garcia (Bolacha).

Das doze salas de aula existentes na Escola Milton Dias Porto, sete já contavam com ar-condicionado adquiridos por intermédio de emenda do saudoso deputado Onevan de Matos. Com a aquisição dos novos equipamentos todas as salas contarão com ar-condicionado, o que irá proporcionar mais conforto aos alunos e docentes.

Mara Caseiro afirmou que esta foi a primeira emenda entregue no atual mandato de deputada. A parlamentar destacou a rapidez da direção da direção e da Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Milton Dias Porto, que tão logo constataram a liberação dos recursos, agilizaram a aquisição dos cinco aparelhos de ares-condicionados. A deputada se disse honrada em dar sequência ao trabalho do saudoso Onvan de Matos em benefício da educação de Naviraí.

A prefeita Rhaiza Matos afirmou ser gratificante constatar que o trabalho feito por seu pai na Escola Milton Dias Porto, está tendo continuidade através da deputada Mara, agradecendo também ao Governo do Estado que tem atendido Naviraí e região. Rhaiza reafirmou o compromisso de sua gestão com a educação.

– Acabamos de assinar o processo licitatório para reforma das escolas. É gratificante saber que nossas crianças terão mais conforto para estudar, pois com ar-condicionado na sala de aula, tanto os alunos quanto os professores ficarão mais motivados – disse.

O diretor Admilson Santana, que está a frente da escola desde junho de 2019, destacou que com os recursos sendo repassados direto para a APM, foi possível acelerar a aquisição dos ares-condicionados, que irão proporcionar melhoria na qualidade do aprendizado. Em agradecimento a destinação da emenda que possibilitou a aquisição dos equipamentos, a direção da escola ofertou uma flor da espécie Orquídea para a parlamentar.

Para o presidente da Câmara, vereador Ederson Dutra (Neninha), os equipamentos de ar-condicionado farão toda diferença nos meses de temperaturas mais elevadas.

O ato de entrega dos equipamentos de ar-condicionado também contou com a presença das gerentes Tatiane Maria da Silva Morch (Educação e Cultura), Maria Paula de Castro Alipio (Geral Executivo), Giselda Moralles Balta (Administração), Lucineia Pulquério Garcia Franciscatti (Assistência Social), Ana Paula Rodrigues Da Silva (Receita) e professores da unidade escolar. (Com informações site Folha de Naviraí).

 


Fonte: Folha de Naviraí