Terca-Feira, 23 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Administração autoriza licitação para obras do futuro Cemitério


Projeto da Gerência de Obras prevê a execução de patamarização e sistema de drenagens de água pluviais

 

Está na Gerência Municipal de Finanças (GEFIN) o Pedido de Compras nº 435/2021, da Gerência de Obras (GEROB), para a realização de processo licitatório objetivando a contratação de empresa especializada em execução de obra de patamarização e drenagem de águas pluviais, visando à implantação do novo cemitério municipal de Naviraí.

A realização da licitação foi autorizada pela prefeita Rhaiza Matos e visa a construção de infraestrutura no futuro cemitério de Naviraí, que ficará situado no prolongamento da Avenida João Rigonato, no extremo norte da zona urbana, saída para o Assentamento Juncal.

“Este projeto prevê minimizar impactos ambientais, como erosões, poluição de rios e lagos, redução da incidência de doenças de veiculação hídrica e, ao mesmo tempo, as condições razoáveis de circulação de veículos e pedestres. Enfim, a patamarização possibilitará definir níveis para a implantação do cemitério com a infraestrutura de base necessária e, sobretudo, minimiza os custos do empreendimento”, explica o gerente de Obras, Jorge Luis de Lúcia.

“O atual cemitério está absolutamente saturado. Estaremos fazendo investimentos de recursos próprios dos cofres da Prefeitura para resolver um dos grandes problemas do município. O novo local, será um Cemitério Parque, com sepultamentos subterrâneos, sem a construção de túmulos e jazigos e atenderá a contento a demanda dos próximos anos”, informa a prefeita Rhaiza Matos.

De acordo com a planilha orçamentária elaborada pela Gerência de Obras serão necessários investimentos no valor de R$ 1.059.561,25 nas obras de compactação de solo e drenagens de água pluviais. Demais construções, como salas administrativas e de recepção farão parte de outro projeto. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 

 

 

 


Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí