Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Josias pede a Mara apoio para Governo cascalhar estrada Alto da Mata


Segundo o vereador Josias a estrada que hoje tem acesso para mais de 200 produtores na agricultura familiar
Vereador Josias de Carvalho, reivindicando melhorias na Estrada Alto da Mata. (Foto: Divulgação)

 

Recentemente o vereador Josias de Carvalho (Republicano) apresentou em sessão ordinária da Câmara Municipal de Naviraí uma indicação de sua autoria que foi encaminhada à Deputada Estadual, Mara Elisa Navacchi Caseiro, com cópia para o Senhor Stefano Andrade de Brida, Gerente Regional da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos - AGESUL , indicando que seja feito o cascalhamento na estrada rural municipal NV-12 na Fazenda Alto da Mata.

Segundo o vereador Josias a estrada que hoje tem acesso para mais de 200 produtores proprietários de lotes que foram feitos pela Fazenda Alto da Mata, encontra-se com necessidade urgente de cascalhamento. Josias destaca que os moradores reclamam que, em períodos chuvosos, sofrem para transitar pela referida estrada, pois a via fica com muitas poças e lama, o que dificulta o tráfego, muitos residentes no local já ficaram atolados.

Quando o tempo está seco, a queixa é da quantidade de areia solta que fica na estrada. A via em questão tem um número considerável de veículos que transitam por ali diariamente. Josias relata que lá existem inúmeros produtores de hortaliças, criação de peixes, plantação de mandioca e outros sustento da agricultura familiar.

O vereador Josias disse que a deputada Mara vem sendo uma grande parceira de Naviraí e por esse motivo é que acredita em seu esforço através do governo do estado na viabilidade de investimentos com recursos do estado para o cascalhamento da estrada. Josias enfatiza que a estrada é municipal, mas que o município precisa de ajuda do estado com parceria para amenizar o sofrimento daqueles produtores que vem sofrendo com a falta da infraestrutura. (Com informações site Expressão Naviraí).

 

 

 

 


Fonte: Expressão Naviraí