Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraí prepara o Cemitério Municipal para o Dia de Finados


Manutenção geral está sendo executada pela Gerência de Serviços Públicos
Cemitério Municipal “José Cândido de Castro” recebe últimos retoques para o Dia de Finados. (Foto: Júlio Fernando)

 

A Prefeitura de Naviraí está fazendo uma manutenção geral no Cemitério Municipal “José Cândido de Castro”, preparando o local para o próximo dia dois de novembro, Dia de Finados. O “campo santo” será visitado por milhares de pessoas, ocasião em que parentes, familiares e amigos prestam homenagens póstumas a seus entes queridos.

A reforma está sendo executada por servidores da Gerência Municipal de Serviços Públicos. Entre as melhorias estão a melhoria do sistema de energia elétrica e iluminação, com instalação de novos pontos de luminárias e energia. Outra frente de operários atua na pintura dos muros e demarcação de vagas para ambulantes.

O gerente de Serviços Públicos está acompanhando de perto as melhorias, os consertos e a limpeza geral dos espaços. “O primeiro trabalho executado foi a poda das árvores, remoção de galhos, folhas e dos entulhos oriundos de reforma nos túmulos. Vamos deixar tudo preparado para que a população e visitantes tenham um local propício às homenagens”, afirma Fabiano Costa.

O Cemitério Municipal de Naviraí foi inaugurado em 1.965, na administração do primeiro prefeito eleito do município, João Martins Cardoso. O corpo do saudoso João Martins foi sepultado neste cemitério. Outras personagens ilustres de Naviraí, os ex-prefeitos Euclides Antônio Fabris e Onevan de Matos (Onevan foi, inclusive, Deputado Constituinte. Faleceu em 13 de novembro de 2020, ainda como deputado estadual), ex-vice-prefeito Sakae Kamitani, o ex-vereador e radialista Altevir Nunes, dentre outras lideranças também foram sepultados no local. Atualmente, o cemitério possui aproximadamente 15 mil registros de sepultamentos. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí