Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Sindicato e Senar promovem curso de Cooperativismo em Naviraí


 

Devido a uma parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Sindicato Rural de Naviraí (SRN), sob a presidência do agropecuarista Yoshihiro Hakamada, promove nos dias 05 e 06 de novembro (sexta e sábado), um curso com duração de 16 horas aula sobre o Cooperativismo.

Esse curso exige, segundo a mobilizadora local do Senar em Naviraí, Valdirene Macedo, que o interessado tenha idade mínima de 18 anos e que seja alfabetizado, sabendo ler, escrever e interpretar textos simples, Ensino Fundamental Incompleto.

 

OBJETIVO DO CURSO

Segundo Valdirene, o objetivo do curso “é estimular o desenvolvimento comunitário por meio de organização de cooperativas” e ele será ministrado na própria sede da entidade na Avenida Amélia Fukuda, nº 661, na área central da cidade de Naviraí.

 

CONTEÚDO DO CURSO

O curso como conteúdo: Eixo Mobilizador – Introdução ao cooperativismo; Formas de organização comunitária; Valores e princípios do cooperativismo; Ramos e símbolo do cooperativismo; Cooperação como forma de organização; Processo participativo em grupos; Cooperativa como forma de organização; Estrutura organizacional de cooperativas; Procedimentos para formalizar uma cooperativa e Avaliação.

 

MAIORES INFORMAÇÕES

Caso tenham interesse em reservar vagas por favor entre em contato com a mobilizadora do Senar em Naviraí Valdirene Macedo pelos telefones (67) 3461-2195 ou (67 )9989-0904. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias, com informações Juliana de Lima).

 

 


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias