Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PM prende jovem por furto, tráfico de drogas e porte de arma


Na tarde de sábado (23) por volta das 17 horas, os policiais militares da Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar, “O guardião do Vale do Ivinhema”, prenderam um jovem de 27 anos por por furto, tráfico de drogas e porte de arma em Nova Andradina. O fato ocorreu no bairro Vila Operária enquanto a equipe policial realizava o patrulhamento ostensivo e preventivo e abordou o homem na Rua Professor João de Lima Paes após passar pela viatura policial e apresentar comportamento estranho.

Durante a abordagem foram localizados com o autor, 05 aparelhos de celular acondicionados em uma mochila. Ao ser perguntado sobre a origem, ele relatou que eram dele e que estava no local para vendê-los. Diante da suspeita, e o autor possuir inúmeras passagens por furto, os aparelhos eletrônicos passaram por consulta no sistema policial. Ao ser indagado sobre sua residência e se no local seria encontrado algo de ilícito, respondeu que residia em uma casa com a irmã, na rua Elizabeth Robiano e que não havia nada, sendo autorizada a entrada desta equipe no local.

Ao chegar no local o autor disse que estava morando em outro lugar, em uma quitinete na rua Arthur da Costa e Silva. A equipe policial deslocou até o endereço e com a autorização do autor realizou a busca dentro da residência onde foram encontrados no local vários objetos oriundos de furtos confessados pelo autor. Já em buscas em uma cômoda foi localizada uma porção de droga acondicionada no bolso de um short. Em um outro móvel foi encontrada uma balança de precisão e junto a ela, uma munição para arma de fogo e um machado artesanal atrás da porta de entrada. Questionado sobre a televisão, ele disse que era dele e ao ser perguntado se tinha como comprovar a origem, ele mudou a declaração, dizendo que era de um amigo. No local também foram encontrados alguns cartões magnéticos em nome de terceiros.

Diante dos fatos narrados o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil onde foi apresentado juntamente com os objetos e a droga ao agente plantonista para providências. (Texto: Ascom 8º BPM -  “O Guardião do Vale do Ivinhema”).

 


Fonte: Ascom 8º BPM