Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

UEMS: Inscrições abertas para 1º vestibular de Agronomia em M. Novo


Vestibular acontece no dia 8 de janeiro; Inscrição vai até o dia 20 de dezembro

 

Uma luta de mais de duas décadas, retomada em 2015, teve resultado positivo com a aprovação do curso de Agronomia para Mundo Novo. O vestibular para a primeira turma do novo curso acontecerá no dia oito de janeiro.

São 26 vagas pelo vestibular e 24 vagas pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). “Quem se inscreveu pelo Enem e se inscrever pelo vestibular concorrerá duas vezes”, citou Leandro Marra, gerente da unidade da Uems (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul) no município. 

A primeira turma de Agronomia, curso de tempo integral (matutino e vespertino), terá 50 alunos e ao final de cinco anos serão (ou aproximadamente) 250 alunos só neste curso.

“Se somarmos os cursos de Gestão Ambiental (três anos) e Biologia (quatro anos) teremos quase 400 alunos estudando na nossa unidade”, complementou Marra, que lembrou que os cursos antigos acontecem no período noturno.

O prazo para a solicitação de isenção da taxa de inscrição para o vestibular (R$ 90,00) será até 29 deste mês (como ter concluído o Ensino Médio em escola pública). As aulas deverão começar em março, com grande possibilidade de 100% de forma presencial.

No Vestibular há cota de 20% para negros e pardos, 10% para indígenas e 10% para os residentes no Mato Grosso do Sul. As inscrições podem ser feitas pelo site www.concurso.fapec.org. (Texto: Jandaia Caetano – Prefeitura de Mundo Novo).

 

 


Fonte: Jandaia Caetano - Semcos Prefeitura de Mundo Novo