Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

OUTUBRO ROSA: Mara Caseiro lança Campanha Lenço Solidário


Deputada estadual Mara Caseiro, da bancada do PSDB na Alems. (Foto: Assessoria)

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) divulgou nesta terça-feira (19) a Campanha Lenço Solidário durante o lançamento do Outubro Rosa, em parceria com a BPW para ajudar na autoestima das mulheres em tratamento contra o câncer de mama, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

"O que me traz hoje aqui a nossa tribuna é a Lei 4.541/2014. De minha autoria, do deputado Zé Teixeira [DEM], e da ex-deputada Dione Hashioka, lei essencial que chama a atenção para o diagnóstico precoce do câncer, para que as mulheres busquem um profissional sempre, façam exames periódicos, pois quando o câncer é diagnosticado em tempo, é curado totalmente", destacou Mara.

Do dia 19 a 30 de outubro acontecerá a arrecadação na Casa de Leis, que será entregue à Rede Feminina de combate ao Câncer. "O lenço é um gesto de amor e carinho tão necessário, Eu que já tive câncer de mama sei quanto precisamos de apoio e suporte durante este momento tão difícil", disse a deputada.

A parlamentar ainda destacou outras ações da Casa de Leis. "A Escola do Legislativo confeccionou kits com panfleto informativo como forma de alerta e importância, conscientização e divulgação, a serem distribuídos entre os servidores, e programa da TV ALEMS abordará o tema, com entrevista realizada com o mastologista Victor Rocha.  Teremos também o ônibus da Cassems realizando exames de preventivo e mamografia para as servidoras".  

"Só o autoexame e o exame clínico não são tão precisos, é necessário fazer os exames preventivo e de mamografia. O diagnóstico precoce do câncer de mama ainda é fator para sucesso no tratamento. Cerca de mil mulheres em todo o Estado têm câncer de mama a cada ano, e dados apontam que com o surgimento da pandemia, muitas mulheres deixaram de realizar os exames, tendo então o número de mamografias realizadas de janeiro a julho caído 45%", comentou Mara Caseiro. (Texto: Tavane Ferraresi – Assessoria de Imprensa do Gabinete).


Fonte: Tavane Ferraresi - Assessoria de Imprensa do Gabinete