Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Divulgação doação de sangue em eventos esportivos é aprovado na ALEMS


Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), foi aprovado em 1ª e agora seguirá para 2ª discussão na Casa de Leis.

 

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) apreciaram e aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei 251/2021, de autoria do deputado e 1º secretário da Casa de Leis, Zé Teixeira (DEM), que dispõe sobre divulgação de mensagem incentivando a doação de sangue em todas as competições esportivas e eventos culturais, bem como em clubes de futebol no Estado. A mensagem, escrita em cartazes, será a seguinte: "Doe sangue e ajude a salvar vidas"!

De acordo com o deputado a divulgação da frase Doe Sangue e Ajude a Salvar Vidas poderá ser disponibilizada em displays eletrônicos e banners, em pelo menos numa das placas de propaganda em estádios de futebol, quadras poliesportivas, e panfletos de divulgação de competições esportivas e eventos culturais.

"O objetivo é dar mais visibilidade à doação de sangue em nosso Estado, conscientizando toda a população sul-mato-grossense da importância da doação de sangue e, consequentemente, propiciando a ampliação do número de doadores, pois isso é de extrema relevância para salvar vidas", finalizou Zé Teixeira. (Texto: Gustavo Nunes – Assessoria de Imprensa do Gabinete).

 

 

 


Fonte: Gustavo Nunes - Assessoria de Imprensa do Gabinete