Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA fiscaliza e autua pescadores, aprendendo barco, motor e petrechos


 

A Polícia Militar Ambiental de Aquidauana, que trabalha na operação Hot Point, realizou fiscalização no rio Aquidauana, desde sábado até a manhã desta terça-feira (19) e autuou seis infratores e apreendeu petrechos ilegais para pesca. Durante os trabalhos, a PMA fiscalizou 20 embarcações, com 31 pessoas desenvolvendo pesca amadora, bem como pessoas que praticavam a pesca no barranco do rio e nove pescadores profissionais, sendo seis pescadores amadores autuados por pesca ilegal.

Três pescadores, de 35, 59 e 70 anos, residentes em Aquidauana, um de 36 anos, residente em Anastácio, um de 40 anos, residente em Campo Grande e outro, de 36 anos, residente em Maracaju, foram autuados administrativamente e multados em R$ 600,00 cada um, por praticar a pesca sem a devida licença Ambiental. Com eles foram apreendidos um barco, um motor de popa e várias varas de pesca com molinetes e carretilhas.

 

PETRECHOS ILEGAIS APREENDIDOS

Durante a fiscalização a PMA retirou do rio, 29 anzóis de galho e recolheu em um acampamento abandonado duas tarrafas (petrechos ilegais). Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados. Esses trabalhos preventivos são fundamentais e a equipe continua no rio, tanto para evitar que pessoas pratiquem a pesca predatória, bem como realizar a retirada de petrechos ilegais que são armados nos cursos d'água, petrechos estes, que têm alto poder de degradação de cardumes. (Com informações Ascom PMA/MS).

 


Fonte: Ascom PMA/MS