Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Inmet comunica alerta de tempestades para 19 municípios de MS


Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos

Instituto Nacional de Meteorologista (Inmet) emitiu alerta de perigo para tempestades em 19 municípios de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a instituição, as chuvas podem chegar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h), e ainda queda de granizo.

Também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Para os moradores, é recomendado que não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas em caso de rajadas de vento.

Além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, o ideal é desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em casos de emergências ou para acesso a mais informações, ligue para Defesa Civil (199) e para o Corpo de Bombeiros (193).

Os municípios são: Água Clara; Alcinópolis; Aparecida do Taboado; Aquidauana; Camapuã; Cassilândia; Chapadão do Sul; Corumbá; Costa Rica; Coxim; Figueirão; Inocência; Ladário; Paraíso das Águas; Paranaíba; Pedro Gomes; Rio Verde de Mato Grosso; São Gabriel do Oeste; e Sonora. (Com informações Jornal Correio do Estado).

 


Fonte: Jornal Correio do Estado