Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

8º BPM inicia comemorações dos 42 anos com solenidade militar


 

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (08) em Nova Andradina, uma solenidade militar para marcar o início das comemorações dos 42 anos de fundação do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) daquela cidade, cujo evento contou com a participação de autoridades militares e civis, dentre elas, destacando-se a presença do Comandante Geral da PM, Coronel Marcos Paulo; do Comandante do Policiamento Metropolitano Coronel Macedo e do Comandante de Policiamento de Área – 1 Coronel Santana. Dentre as autoridades civis, a presença do prefeito José Gilberto Garcia e do Secretário de Estado Adjunto da Infraestrutura, Pedro Arley Caravina, dentre outros.

Uma comemoração especial destinada às crianças foi marcado para este sábado (09) na Base Comunitária da PM em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina (Acina) e Corpo de Bombeiros, enquanto dia 16, sábado próximo será realizado o Torneio Integração com a participação de algumas unidades da Força de Segurança do Estado competindo entre sí.

Na solenidade militar o Comandante do 8? BPM Tenente-Coronel J. Roberto aproveitou para anunciar que recebeu os dados de janeiro a agosto de 2021 da Sejusp - Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública  , onde confirmou que a região do Vale do Ivinhema está. 1? lugar como a região mais segura do estado para se viver. Já o Secretário Adjunto Caravina, anunciou que estrada em frente ao batalhão será asfaltada, e que já está em fase de licitação e muito em breve as obras já iniciarão. (Texto: Ascom 8º BPM – “O Guardião do Vale do Ivinhema”).

 


Fonte: Ascom 8º BPM