Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Semana Nacional do Trânsito foi comemorada em Mundo Novo


O Departamento Municipal realizou várias atividades para marcar a data e inúmeras modificações foram implantadas refletindo o baixo índice em acidentes

 

Na semana do dia 18 à 25 de setembro, comemorou-se a Semana Nacional do Trânsito. Nesse período, são realizadas ações em todo o país com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

O diretor municipal do Demutran, César Filho, realizou palestras pelas escolas municipais e estaduais de Mundo Novo, sendo convidado também pela escola Tancredo Neves, de Iguatemi.

Durante a semana, houve a participação da Patrulha Mirim e grupo Desbravadores da Escola Adventista, em uma Blitz Educativa, no Centro da cidade.

A escola Terezinha Mendonça foi contemplada pelo projeto Fetran (Festival Estudantil Temático, Teatro para o Trânsito) pelo ‘Educar PRF’ da Polícia Rodoviária Federal.

Os alunos realizarão apresentação teatral com a temática de trânsito, em outubro, concorrendo com outras escolas do estado; haverá premiação no encerramento. (Texto: Carina Yano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).

 


Fonte: Carina Yano - Semcos Prefeitura Mundo Novo