Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Prédio da Prefeitura de Naviraí foi invadido na madrugada de ontem


Documentos do Município e gavetas de servidores foram vasculhados; peritos da Polícia Civil e agentes policiais iniciam investigações visando desvendar o arrombamento
Invasor entrou pela parte dos fundos do prédio do Paço Municipal ao arrombar janela de vidro. (Foto: Roney Minella)

O prédio da Prefeitura de Naviraí foi invadido na madrugada de ontem (29-09). O invasor pulou o muro traseiro do Paço Municipal e arrombou uma das janelas que dá acesso ao setor de Prestação de Contas. A invasão só foi percebida logo no início do expediente, por volta das 07h da manhã, com a chegada dos funcionários.

A Polícia Civil foi acionada. Agentes da Perícia Técnica, papiloscopistas, e Policiais Civis permaneceram durante toda a manhã na Prefeitura fazendo levantamentos e, imediatamente, iniciaram as investigações gerais. Durante as diligências foi constatado que o autor do arrombamento mexeu em documentos oficiais do Município e vasculhou gavetas de servidores de diversas salas.

Contudo, não foi confirmada a retirada de nenhum documento ou objeto de propriedade da Prefeitura. O meliante esteve também na cozinha onde comeu bolachas retiradas de salas das gerências. Para permanecer por tanto tempo dentro do Paço Municipal, o invasor quebrou o alarme impedindo aviso sonoro de arrombamento.

“Determinamos a elaboração de um Boletim de Ocorrência para apurar os fatos. Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para identificar o que pode estar acontecendo. É muito estranha esta invasão porque nada foi levado, nem mesmo objetos como notebooks, materiais permanentes, equipamentos da Comunicação que estavam nas salas e outros objetos de valor”, comentou a prefeita Rhaiza Matos. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).


Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí