Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Vigilância vacinou 7.230 cães e gatos; campanha antirrábica continua


Animais de estimação não imunizados poderão ser vacinados na sede da Vigilância Sanitária
A procura para vacinar cães e gatos foi muito grande no sábado. (Foto: Roney Minella)

O Núcleo de Vigilância Sanitária (Visa) da Gerência de Saúde de Naviraí mantém a vacinação antirrábica, após a campanha realizada nos dois últimos fins de semana, nos dias 18 e 25 de setembro. A ação continua sendo realizada durante esta semana com imunizações de cães e gatos, diretamente na sede da Visa, para animais de moradores da cidade.

A Vigilância Sanitária de Naviraí está situada à rua Itália, nº 50, no centro da cidade (foto abaixo). Esta rua é paralela com a Avenida Nelci Gonçalves de Simas e fica entre as ruas Bunji Tadano e Baltazar da Rocha. “Para que preferir levar a vacina e fazer aplicação no animal em sua própria casa, pedimos que traga um recipiente com gelo para poder levar o imunizante”, orienta Natália Hernandes da Vigilância Sanitária.

No próximo fim de semana, sábado e domingo, a equipe comandada pelo gerente da Visa, médico veterinário José Mário Fernandes, estará atuando em pontos do Assentamento Juncal, em parte da linha do Distrito Caiuá (sítios e fazendas) e em residências e chácaras situadas nas proximidades do Parque de Exposições de Naviraí.

“Fizemos um levantamento e Naviraí tem uma população de 10.810 cães e 2.840 gatos, portanto, são 13.650 animais de estimação. A Vigilância Sanitária imunizou até o momento 6.481 cães e 749 gatos, totalizando 7.230 animais domésticos da cidade e da zona rural. Vamos fazer o levantamento junto às clínicas veterinárias para registrar quantos pets foram vacinados diretamente nestas lojas. Em tese, temos ainda 6.420 animais que precisam receber a vacina antirrábica, por isso, pedimos aos donos desses animais que nos ajudem neste importante trabalho de combate à raiva e de sanidade animal”, convoca José Mário. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).


Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí