Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraí doa 117 mil mudas de hortaliças a 20 agricultores familiares


Prefeita Rhaiza Matos fez as entregas das mudas beneficiando horticultores que tiveram suas plantações destruídas por chuva de granizo
Prefeita Rhaiza Matos contempla parte das mudas doadas a 20 agricultores familiares de Naviraí. Foto: Roney Minella

A prefeita Rhaiza Matos entregou, na manhã de ontem (27-09), 117.000 mudas de hortaliças em apoio aos agricultores familiares de Naviraí. A doação ocorre em socorro à 20 horticultores que tiveram suas plantações dizimadas pela chuva de granizo ocorrida no município no dia 29 de maio passado e em função da seca prolongada.

O projeto de doação de mudas, para mitigar os prejuízos causados pelo temporal aos agricultores do Cinturão Verde, foi uma iniciativa do Governo de Naviraí, através da Gerência Municipal de Desenvolvimento Econômico (GEDEC), com o apoio da AGRAER – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Escritório Regional e Local de Naviraí.

O ato de doação contou com as participações do gerente de Desenvolvimento Econômico Eugênio Guedes, do proprietário da empresa Max Fértil Osvaldo Luis dos Santos (vencedora da licitação de venda das mudas), do técnico agrícola Adolfo Silvério (Infraestrutura Rural da GEDEC) e dois representantes do Cinturão Verde, Aparecido Jesus de Carvalho, e Agnaldo de Souza Costa da Chácara Ebenezer.

“Determinamos esta ação em apoio aos agricultores familiares que foram demasiadamente prejudicados pelo temporal de maio passado e continuaram sofrendo devido à longa estiagem. Antes da doação destas mudas, também prestamos socorro social com doações de cestas básicas de alimentos aos horticultores e seus funcionários que foram impactados pela chuva de granizo”, afirmou a prefeita Rhaiza Matos.

“Esse apoio da Prefeitura de Naviraí ajudará a recompor os canteiros de alface, couve, almeirão e rúcula. Portanto, é um investimento feito para amenizar um pouco os prejuízos sofridos por nosso agricultores familiares, numa ação que contamos com a parceria da Agraer”, afirmou Guedes.

“Só temos que agradecer a prefeita Rhaiza Matos, o gerente Eugênio Guedes que têm olhado com carinho para nós da agricultura familiar e, através da Prefeitura, nos estenderam a mão na hora que mais precisamos. Obrigado pelo apoio”, agradeceu o horticultor Agnaldo Costa (foto acima). (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).


Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí