Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Itaquiraí recebeu Fernando Rufino em festa e prestou homenagens


Em caminhão do Corpo de Bombeiros de Naviraí, Fernando Rufino, o prefeito Thalles e outras autoridades desfilaram pelas principais ruas da cidade. (Foto: Jota Oliveira)

 

Por iniciativa do prefeito Thalles Tomazelli e de seu vice, Dr. Bruno Bogoni, o município de Itaquiraí, onde o medalhista da paraolimpíada de Tóquio, no Japão, Fernando Rufino (canoagem 200m CL02), conquistou representando o Brasil uma medalha de ouro nesta prova. Depois disso ele venceu o mundial em Copenhague, no Campeonato Mundial da modalidade.

Rufino chegou a Itaquiraí oriundo de Cascavel, no Paraná, onde também foi homenageado por desportistas e autoridades daquela localidade. As 9 horas, no horário combinado com a organização do evento, ele chegou em frente à Bratac, onde inúmeras pessoas e integrantes de sua família o aguardavam. Dali foi direto para a Prefeitura Municipal, onde o prefeito Thalles Tomazelli e demais autoridades convidadas o aguardavam. No gabinete ele concedeu uma coletiva à imprensa presente ao evento.

Sempre muito assediado por todos, em especial, pelas crianças, já que por ele ter nascido em Itaquiraí que é sua terra natal, ali é muito conhecido e admirado desde os tempos em que praticava o esporte de montaria em touros em rodeios por esse Brasil afora.

Com a presença de um caminhão enviado pelo Corpo de Bombeiros de Naviraí, Fernando Rufino e autoridades acompanhados de dezenas de veículos fizeram um roteiro pela cidade, passando pelo Jardim Primavera, descendo a Avenida Campo Grande, indo até o Fórum da cidade e, depois, retornaram do outro lado da pista e na Avenida Industrial foram até a Prefeitura de volta, onde aconteceu o hasteamento dos pavilhões e após isso discursaram o homenageado, o presidente da Câmara Municipal Jeferson e o prefeito Thalles Tomazelli.

Tanto na coletiva à imprensa, como no seu pronunciamento, Fernando Rufino relembrou de sua infância em Itaquiraí, onde seus pais residem hoje num dos assentamentos ali existentes. Indagado do que ele faria ao chegar à casa de seus pais, ele respondeu que depois dos cumprimentos queria comer aquela comidinha gostosa e bem preparada que só sua mãe sabe fazer. “Agora vou aproveitar estando aqui para curtir uns dias com meus familiares e descansar um pouco, porque foram quatro anos corridos de preparativos para eu ganhar essas conquistas prá vocês. Sempre lembrei durante as provas das orações que recebia de todo o povo desta cidade”, agradeceu ele.

 

DOMINGO EM NAVIRAÍ

Neste domingo, dia 26, o medalhista Fernando Rufino, a convite da prefeita Rhaiza Matos, marcará presença em nossa cidade para acompanhar a prova de Triatlo (ciclismo - 48 quilômetros até a Juncal; 8 km de corrida pedestre e mais 3 km de caiaque córrego abaixo). Representando a prefeita Rhaiza estiveram em Itaquiraí os gerentes Eugênio Guedes (Desenvolvimento Econômico) e Breno Barbosa (Esportes).

 

GALERIA DE FOTOS

Convidado pela administração municipal o jornalista Jota Oliveira, deste site, esteve presente nessa homenagem e na parte inferior deste site, na coluna GALERIA DE FOTOS ele postou todas as fotografias clicadas durante sua estada em Itaquiraí. Vale a pena conferir. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias).

 

 



 


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias