Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Conselho Tutelar de Mundo Novo em 1º lugar alimentação do SIPIA


Conselheira aproveita e chama a atenção para venda de bebidas alcoólicas e cigarros a menores

O Conselho Tutelar de Mundo Novo foi anunciado como primeiro colocado na alimentação do SIPIA no Mato Grosso do Sul, dentre os 79 municípios. Campo Grande está na segunda colocação. 

Criado para subsidiar a adoção de decisões governamentais na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, o Sipia tem abrangência nacional e é uma obrigatoriedade dos conselhos tutelares.

A atual coordenadora Fernanda Camargo explicou que assim que o atual Conselho tomou posse (janeiro de 2020), a alimentação do Sipia passou a ser determinante. “O governo federal incentiva a utilização e além de ser um apoio na garantia dos direitos dos assistidos ainda podemos ganhar prêmios”, explicou Fernanda.

Segundo a coordenadora, o objetivo é a conquista de um novo veículo para o Conselho. O conselheiro Rodrigo Molina também salientou a chegada de um notebook e um celular, cedidos pela Administração Municipal, para a melhoria no atendimento.

O Conselho Tutelar atende 24 horas pelo 98474-2874 e este número funciona como watsapp das 7h00 às 20h00. Além dos citados Fernanda e Rodrigo, trabalham no Conselho Thamires Estriotto, Luana Mendes e Cristiano Veloso. Como primeira (e única) suplente, Bruna Tell também atua na cobertura das férias dos titulares. (Texto: Jandaia Caetano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).

    


Fonte: Jandaia Caetano - Semcos Prefeitura de Mundo Novo