Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Governo de Mundo Novo recebe a visita do ex-prefeito Walter Pina


Por alguns minutos, o ex-prefeito Walter Pina sentou-se na cadeira de Valdomiro Sobrinho que se fazia acompanhar de sua vice, Rosária. (Foto: Carina Yano)

Walter foi o primeiro nomeado de Mundo Novo e administrou o município entre 17 de fevereiro de 1.977 e 18 de junho de 1.979 

Na manhã desta segunda-feira (20) o prefeito Valdomiro Sobrinho e a vice Rosária Andrade receberam a visita do ex-prefeito Walter Pina, acompanhando do jornalista Jairo de Lima Alves.

O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Valdomiro, que rapidamente convidou Walter, de 85 anos e residente em Nova Andradina, para sentar na cadeira do chefe do Executivo local.

Dos nove que assumiram a prefeitura no século anterior, apenas Walter Pina e José Carlos da Silva estão vivos. In memoriam: Antônio Gonçalves Dias, Cacildo Cândido Pereira, Daudt Conceição, Ademar Antônio da Silva (Dema), Dorcelina Folador e Kléber Corrêa.   

 

PRIMEIRO PREFEITO

Logo após se tornar município, Mundo Novo deu posse legal aos vereadores em 1º de fevereiro de 1.977 e por 17 dias o presidente do Legislativo, Antônio Gonçalves da Silva, assumiu interinamente o Executivo.

O nomeado - já que em locais fronteiriços (considerado de Segurança Nacional) não havia eleição durante o governo militar - para ser o primeiro prefeito foi o ex-vereador Walter Pina (parlamentar da época que Mundo Novo ainda era um distrito de Iguatemi). (Texto: Jandaia Caetano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).


Fonte: Jandaia Caetano - Semcos Prefeitura de Mundo Novo