Terca-Feira, 23 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Itaquiraí tem Comitê Prevenção Mortalidade Materna, Fetal e Infantil


 

 

A Secretaria Municipal de Saúde implantou no último dia 14/09, terça-feira, o Comitê de Prevenção a Mortalidade Materna, Fetal e Infantil. A estratégia do prefeito Thalles Tomazelli e do vice Dr. Bruno Bogoni, tem o objetivo de orientar os cuidados necessários com a saúde das mamães, bebês e crianças buscando reduzir ou até mesmo eliminar as chances de óbitos que se dão por conta da falta de acompanhamento adequado.

 A equipe formada pelos profissionais da saúde municipal, também ficará responsável por discutir e propor iniciativas para enfrentamento das situações que levam a morte materna, fetal e infantil. O comitê é uma ferramenta que identifica os óbitos, realiza a investigação e aponta medidas de intervenção para a redução de casos.

 

FORMAÇÃO DO COMITÊ

O Comitê implantando tem a seguinte formação: PRESIDENTE: Luiz Carlos de Souza – Secretário Municipal de Saúde; VICE-PRESIDENTE: Sérgio Puppo – Controlador Geral da SMS; SECRETÁRIA EXECUTIVA: Jaqueline dos Santos Sousa - Coordenadora da Vigilância Epidemiológica e os MEMBROS: Maria Tereza Beraldo; Tatiane Liberali; Flademir Rosa; Rafaela Tomitan; José Luiz Beraldo; Cícera Brito; e Diuquéblea Smail. (Texto: Guiomar Biondo – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 

 


Fonte: Guiomar Biondo - Decom Prefeitura de Itaquiraí