Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Sanesul autoriza novas obras de saneamento para Inocência


A ordem de serviço, no valor de R$ 7.049 807,58, será assinada pelo diretor-presidente da Companhia, Walter Carneiro Júnior, durante cerimônia no dia 17
Foto da sede administrativa da Sanesul, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Atendendo ao projeto de universalização do saneamento do governo do estado, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) assina esta semana nova ordem de serviço para execução de importantes obras de infraestrutura de saneamento na cidade de Inocência, na região leste do Estado.

A ordem de serviço, no valor de R$ 7.049 807,58, será assinada pelo diretor-presidente da companhia, Walter Carneiro Júnior, durante cerimônia com a presença do prefeito Antonio Ângelo Garcia dos Santos, vereadores, secretários municipais e funcionários da unidade da Sanesul.

Com recursos próprios da Sanesul, como parte da segunda etapa do programa Avançar Cidades, os investimentos incluem a execução de 24,2 km de rede coletora de esgoto, 1.440 ligações domiciliares e a construção de duas elevatórias, entre outras obras complementares do sistema.

Para Walter Carneiro Júnior, o sistema de coleta e tratamento de esgoto, além de contribuir com a saúde das pessoas, é fundamental no processo de conservação dos ambientes naturais.

Esses investimentos fazem parte do programa Rota do Saneamento, criado pela Sanesul, visando levar abastecimento de água e esgotamento sanitário para os municípios atendidos pela empresa.

O papel da Sanesul, segundo o dirigente, é coletar e tratar a água do esgoto gerado nas residências, remover os poluentes e devolver ao meio ambiente em boas condições, conforme determina a legislação.

“A meta do governador Reinaldo Azambuja é atingir a universalização do esgotamento sanitário. A Sanesul é uma das poucas companhias de saneamento do país que avança no cumprimento de todas as exigências no novo modelo do Marco Legal de Saneamento”, destaca Walter Carneiro Júnior.

Local: escritório da Sanesul

Dia 17-09

Hora: 09h

Endereço: avenida Albertina Garcia Dias, 599. (Texto: Acom Sanesul).


Fonte: Acom Sanesul