Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Rhaiza reúne prefeitos para discutir leitos de UTI Geral e Hemodiálise


Reunião na Câmara de Vereadores, hoje à tarde, contará com a presença do Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende
Prefeita Rhaiza Matos e o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende. (Foto: Assessoria)

A prefeita Rhaiza Matos convidou, prefeitos da microrregião de Naviraí, para uma importante reunião hoje (15-09), a partir das 14h, na Câmara de Vereadores, com a participação do presidente do Legislativo, Éderson Dutra e demais vereadores do município.

Foram convidados os prefeitos de Itaquiraí Thalles Henrique Tomazelli, de Juti Gilson Marcos da Cruz, de Iguatemi Lídio Ledesma, de Mundo Novo Valdomiro Sobrinho, de Japorã Paulo César Franjotti e de Eldorado Aguinaldo dos Santos.

“Também convidamos o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende Pereira, porque precisamos discutir assuntos relacionados a melhoria dos atendimentos da saúde de interesse de Naviraí e de todos os municípios que compõem esta microrregião”, explica Rhaiza Matos.

De acordo com a pauta do convite, estarão sendo discutidas as articulações para a instalação de 10 leitos de UTI Geral Adulto, no Hospital Municipal de Naviraí e encaminhamentos visando os procedimentos de hemodiálise em local a ser sugerido pelo Município.

“A habilitação de 10 Leitos de UTI Geral já reivindicamos através de ofícios à Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério da Saúde. Porém, além dos recursos federal e estadual, precisaremos da parceria dos municípios para o custeio da manutenção desta estrutura hospitalar. O outro assunto da reunião, a abertura da clínica de hemodiálise, é uma das maiores prioridades de nossa Administração e estaremos tratando a resolução dos entraves para tornar realidade esta meta que também beneficia pacientes de toda a nossa microrregião”, finalizou a prefeita Rhaiza Matos. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 

 


Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí