Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Itaquiraí conclui o projeto alusivo à Semana do Aleitamento Materno


 

A secretaria municipal de saúde, realizou uma extensa programação alusiva a Semana Municipal do Aleitamento Materno. Liderado pela enfermeira Diu, o projeto “1º Mamaço” teve o apoio incondicional do prefeito Thalles e do vice Dr. Bruno. As ações se iniciaram no último dia 04 de agosto no ESF Primavera. Durante os encontros as mamães foram orientadas sobre as maneiras corretas da amamentação, os cuidados com as mamães e os bebês, com a Nutricionista Ananda Meneguetti, além de informações sobre a importância do leite materno nos primeiros meses de vida.

O projeto teve grande adesão por parte das mulheres, principalmente as que estão amamentando. Todas as unidades de saúde receberam as ações do mês Agosto Dourado. No último sábado, dia 11 de setembro, na praça em frente à prefeitura de Itaquiraí, aconteceu o encerramento das ações, com participação da dupla Edilene e Geison, palestrantes e sorteio de brindes, além de uma roda de conversa entre as mamães e os profissionais da saúde municipal e com a Enfª Danielly Mascarenhas do município de Naviraí-MS. A primeira dama Patrícia G. Meira, esteve presente durante todo o evento, partilhando da sua experiência e contribuindo com o sucesso do evento.

“O nosso objetivo principal é de promover cada vez mais os benefícios da amamentação, e em nossa cidade faremos ainda mais, pois contamos com o apoio do nosso prefeito Thalles, do vice, Dr. Bruno e do secretário Luiz Carlos. O aleitamento materno garante a sobrevivência, a saúde e o bem-estar das crianças”, destacou a enfermeira Diu.

 

“Um tema tão importante para a vida e o desenvolvimento das crianças. Este é mais um projeto para ancorar o apoio a saúde pública através do incentivo à amamentação como uma responsabilidade essencial para a saúde dos recém-nascidos. Estamos levando informações e orientando as mamães para este gesto de amor que é o aleitamento materno”, finalizou o prefeito Thalles Tomazelli. (Texto: Guiomar Biondo – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 


Fonte: Guiomar Biondo - Decom Prefeitura de Itaquiraí