Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA prende funcionário público por pesca predatória


Durante fiscalização fluvial no rio Brilhante, visando à prevenção à pesca predatória no município de Angélica, na operação Hot Point, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Dourados abordou neste domingo (12) à tarde, um pescador em uma embarcação nas proximidades da ponte da rodovia MS 145 e encontrou no barco, um exemplar de peixe que o pescador havia capturado e abatido abaixo do tamanho mínimo de captura.

O infrator havia capturado e abatido um peixe da espécie pintado, medindo 80 centímetros, tamanho inferior ao permitido por lei, o que se caracteriza como crime. O tamanho mínimo de captura para o pintado é de 85 centímetros. O pescado, o barco, o motor de popa e uma vara com molinete foram apreendidos.

O infrator (56), um funcionário público, residente no Distrito de Ipezal, em Angélica, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado por crime ambiental de pesca predatória. A pena prevista é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado R$ 780,00. O pescado foi doado para a APAE de Angélica, depois de periciado. (Com informações Ascom PMA/MS).

 


Fonte: Ascom PMA/MS