Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Semana começa com calorão e alerta de chuva forte em parte de MS


Região sul do Estado está sob aviso de temporal durante toda esta segunda-feira
Sol aparece entre prédios na região do bairro Santa Fé, na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

 

A segunda-feira (13) começa com calorão em todo Mato Grosso do Sul. Municípios no extremo sul devem enfrentar mudança de clima, segundo a meteorologia, com e frio e chuva, mas a instabilidade deve durar somente até quinta-feira.

A região sul do Estado está em alerta de tempestade até o fim da noite de hoje. O aviso é de chuva com volume de até 50 milímetros com queda de granizo e ventos de até 60 km por hora.

O alerta é válido para Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

A previsão para Campo Grande é de céu aberto ao longo do dia e temperatura máxima de 36ºC. Há possibilidade de chuva somente na quinta-feira na Capital.

Na região sul do Estado, Dourados enfrenta calor de até 37ºC nesta segunda-feira. Em Ponta Porã os termômetros podem chegar aos 35ºC. A chuva deve diminuir a temperatura durante a semana no sul do Estado, com mínima prevista de 16ºC na quarta-feira em Sete Quedas.

A previsão aponta para calor acima dos 39ºC hoje em Corumbá, Miranda e Porto Murtinho. Em Aquidauana, Água Clara, Três Lagoas e Coxim a máxima chega aos 38ºC e em Bonito aos 37ºC. (Com informações Campo Grande News).

 


Fonte: Campo Grande News