Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Obras da Sanesul irão beneficiar milhares de famílias em Dourados


São obras de melhorias no sistema de abastecimento da cidade que vão permitir ativar um super poço que vai atender 20 bairros com água tratada; é mais segurança hídrica aos moradores.

 

A Sanesul está concluindo a obra de implantação de uma adutora de água de 250 mm que liga o Super Poço DOU-38 ao reservatório do setor CR3, em Dourados. A obra faz parte de um investimento da empresa em saneamento no valor de mais de R$29 milhões e seu objetivo é melhorar o sistema de abastecimento de água em uma grande região que contempla pelo menos 20 bairros.

"Dourados é um verdadeiro canteiro de obras. Assim que nós terminarmos essa adutora, a gente ativa o poço e isso vai dar etapa útil para esse investimento aqui em Dourados. A cidade cresce e a população ganha em melhorias" afirmou o diretor-presidente Walter Carneiro Jr.

A perfuração do poço já foi concluída e chegou a uma profundidade de 651 metros, e por isso, entra para a categoria de um super poço. Para se ter uma ideia, um prédio de vinte andares costuma ter cerca de 100 metros de altura e essa profundidade que o poço alcançou seria equivalente a um prédio de 130 andares.

A vazão atual do poço é cerca de 270m3/h, o que significa que a população dos bairros terá mais água disponível, garantindo a segurança hídrica de toda a região.

"A Sanesul está investindo em saneamento e junto com o governo os investimentos em Dourados são de uma grandeza muito presente, proporcionando mais qualidade de vida, mais desenvolvimento econômico e mais saúde pra população. Dourados segue a passos largos como referência no nosso Estado" reiterou Walter Carneiro Jr.

Com o término dessa obra, a ampliação do sistema de abastecimento de água atenderá em torno de 27mil pessoas, moradoras dos bairros de Jardim Ouro Verde, Jardim Guanabara, Jardim Maracanã, Jardim Santa Hermínia, Residencial Pantanal, Canaã 1 e 2, Canaã 4, Jardim Piratininga, Jardim Monte Líbano, Jardim Brasília, Jardim Márcia, Jardim São Cristóvão, Jardim João Paulo II, Vila Guarani, Parque das Nações 1º e 2º Planos, Vila São Brás, Jardim Jockey Club e Jardim Santa Felicidade. (Com informações Acom Sanesul).

 

 

 


Fonte: Acom Sanesul