Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Unidade de Recicláveis de Mundo Novo recebe identificação


Para ser inaugurada em breve, a Unidade de Valorização de Recicláveis aguarda apenas parecer da Energisa
(Foto: Ademar Silveira – Semcos)

 

O Governo de Mundo Novo realizou na última quarta-feira (08) a conclusão da pintura no muro de entrada da UVR, no Bairro Universitário. O local será inaugurado após a instalação de energia elétrica pela Energisa.

A empresa, após avaliação técnica, deve apresentar seu relatório até o dia 16 e o prazo para a conclusão será até dezembro. O prefeito Valdomiro Sobrinho está trabalhando para que este prazo seja cumprido de forma célere.   

A arte concluída veio de uma campanha realizada nas escolas do município, onde o ganhador do slogan "Reciclar é uma beleza, ajuda a natureza" foi o aluno Yuri Watanabe, da Escola Estadual Castelo Branco. Nicole Urage da Escola Adventista, ganhou o concurso do mascote - o peixe Nicole como ficou conhecido. Cada um ganhou uma bicicleta.

A coordenadora da Unidade de Valorização de Recicláveis, Jaqueline Meireles, elogiou a reprodução da identidade da Coleta Seletiva na UVR, realizada pelo servidor Ademar 'PodeKre' Silveira, e lembrou que "esta ação de educação ambiental chamou a atenção dos alunos para a importância de reciclar". (Texto: Júlio César Peixoto – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).

 


Fonte: Júlio Cesar Peixoto - Semcos Prefeitura de Mundo Novo