Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Ricck solicita o retorno presencial da Educação Infantil em Creches


Vereador Ricck Eventos (PMN), primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara. (Foto: Assessoria)

O Vereador Ricck (PMN), preocupado com aqueles pais que possui crianças com idade de berçário e maternal nas creches do muncipio através de um requerimento de nº 215/2021 endereçado à Prefeita Rhaiza Matos, com providências para a Senhora Tatiane Maria da Silva Morch, Gerente de Educação e Cultura, com cópia para a Senhora Antônia Gisalda Moralles Balta, Gerente de Administração, requerendo o retorno presencial da Educação Infantil-Creches (Berçário e maternal) em Naviraí, obedecendo aos critérios do Plano de Biossegurança.

O vereador Ricck justifica que as aulas presenciais auxiliam os pais que trabalham e não têm algum responsável para ficar com a criança. Outro ponto é o desenvolvimento das crianças, o qual é de extrema importância nesse momento, sendo a escola o instrumento principal para essa progressão.

Ricck disse que o custo de manter alguns grupos da educação infantil longe das escolas é imensurável, para as crianças e para a sociedade. Nesse sentido é que ele solicita providências da administração municipal, por ser assunto de interesse da população, tendo em vista que os casos da Covid-19 praticamente zeraram em nosso município. (Com informações site Jornal do Conesul).

 


Fonte: Jornal do Conesul