Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Banda Tom Jobim foi o destaque do “7 de Setembro” em Naviraí


Comemoração ao Dia da Independência começou com Toque de Alvorada em frente a Gerência de Educação e encerrou com Ato Cívico em frente ao Paço Municipal

 

A Prefeitura de Naviraí encerrou, na manhã desta terça-feira (07-09), as comemorações alusivas aos 199 anos de independência do Brasil. A programação da Semana da Pátria foi iniciada no dia 1º de setembro com programação organizada pela Gerência Municipal de Educação e Cultura, com a participação de autoridades e comunidade estudantil.

Devido à pandemia da Covid-19, o tradicional desfile de 7 de Setembro foi suspenso. A Banda Municipal “Tom Jobim” abriu as comemorações com o Toque de Alvorada em frente a sede da Gerência Municipal de Educação, na avenida Amélia Fukuda, às 6h00. Posteriormente, sob o comando do Maestro Kleiton Miranda, os músicos, percussionistas, passistas e porta-bandeiras percorreram ruas do centro de Naviraí, com músicas e ritmos à Independência.

Prefeita Rhaiza Matos hasteou a Bandeira Nacional no Dia da Pátria, durante comemoração dos 199 anos da Independência; gerentes Luiz Ávila Silva Júnior e Maria Paula Alípio hastearam as bandeiras do Estado e Município, respectivamente. (Foto: Roney Minella)

 

O ponto alto do 7 de Setembro foi realizado em frente ao Paço Municipal, com início às 8h30, com as presenças da prefeita Rhaiza Matos, gerentes municipais, servidores da Educação, alunos, pais e populares.

Rhaiza Matos hasteou a Bandeira Nacional, o gerente de Meio Ambiente Luiz Alberto Ávila da Silva Júnior, a bandeira de Mato Grosso do Sul e, a gerente Geral Executiva, Maria Paula Alípio hasteou a bandeira do Município de Naviraí, ao som dos hinos Nacional, da Independência e do Hino de Naviraí.

O aluno do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Municipal Marechal Rondon, Valdir dos Santos Gonçalves fez recital da poesia “Por amor eterno, por anos mil. Salve a Independência do Brasil!, realizando o sonho de fazer uma leitura em público e comprovar o que aprendeu.

Prefeita Rhaiza Matos, e a gerente de Educação e Cultura Tatiane Morch, com a Banda Municipal Tom Jobim, destaque das comemorações do 7 de Setembro, em Naviraí. (Foto: Roney Minella)

 

 

O gerente municipal Eugênio Guedes discursou em nome da Administração Municipal e enfatizou a importância do resgate do civismo e do amor pela Pátria. Ele citou o amor da prefeita Rhaiza Matos pelo Município, onde, durante a pandemia flexibilizou e, quando foi necessário foi rígida. “Com o apoio das demais autoridades e, principalmente, de toda a população, conseguiu zerar o registro da Covid e isso precisa ser comemorado, pois, aos poucos estamos voltando à vida normal”, observou Guedes que finalizou saudando a Independência do Brasil.

O destaque do Dia da Independência foi o show da Banda Municipal “Tom Jobim”. Com apresentações semelhantes às que consagraram a Banda em apresentações regionais e interestaduais, o Maestro Kleber Miranda regeu diversas peças musicais que emocionaram o público e garantiu aplausos de todos.

A prefeita Rhaiza Matos parabenizou todos os componentes da Banda Municipal “Tom Jobim” pelo boa performance, começando pelo fardamento, afinação musical, ritmo e sincronismo nas evoluções artísticas. “Foram apresentações à altura da importância do Dia da Pátria”, finalizou Rhaiza Matos. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).

 


Fonte: Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí