Terca-Feira, 23 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Josias solicita melhorias no Aeroporto Ariosto da Riva em Naviraí


Vereador Josias de Carvalho pedindo melhorias no Aeroporto de Naviraí. (Foto: Assessoria)

O vereador Josias de Carvalho (Republicano), recentemente apresentou uma indicação que solicita melhoramento no aeroporto Municipal de Naviraí. O vereador entende que é preciso oferecer condições para que pousos inclusive de emergência, possam ser efetuados. A indicação do vereador Josias foi endereçada à Prefeita Rhaiza Matos, com providências para o Senhor Jorge Luis de Lucia, Gerente de Obras, indicando a implantação de iluminação adequada na pista de pouso e decolagem no Aeroporto Ariosto da Riva, no município.

Josias justifica que os pontos visuais das pistas de pouso, decolagem e taxiamento são essenciais para que os pilotos consigam iniciar e finalizar os voos com segurança. Linhas amarelas, faixas brancas, setas e luzes orientam os aviões em pista, pouso e decolagem, pois, assim como nas ruas, nos aeroportos também há sinalizações visuais para garantir o bom tráfego de aeronaves, afinal, em terra também é preciso uma série de cuidados e a boa iluminação desde o momento em que o avião toca o chão até o desembarque dos passageiros e vice-versa.

O vereador espera que estudos nesse sentido sejam o mais rápido possível providenciados, para que o aeroporto receba essas melhorias, pois Naviraí é uma cidade polo e com essas obras com certeza irá atrair novos empreendedores para a cidade. (Texto: Ascom Câmara Municipal de Naviraí).

 


Fonte: Ascom Câmara Municipal de Naviraí