Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Assistência Social realiza 1º seminário do Agosto Lilás em Mundo Novo


O objetivo do seminário foi conscientizar a população e autoridades sobre a violência doméstica
Prefeito Valdomiro Sobrinho participou do evento em Mundo Novo. (Foto: Carina Yano - Semcos)

 

Na manhã da última quarta-feira (18), a secretaria de Assistência Social realizou o primeiro seminário da Campanha Agosto Lilás, no Anfiteatro Dorcelina Folador.

A capacitação foi direcionada para a secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar e trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

De acordo com a assistente social, Sonia de Souza, o objetivo principal do seminário, foi fortalecer a rede com a união de vários setores, tendo mais efetividade no atendimento à mulher vítima de violência.

O coordenador do Promuse (Programa Mulher Segura) e Cabo, Eliciel Sales, alertou sobre a problemática ocupar todas as esferas da sociedade, tendo uma necessidade na desconstrução também na educação, como forma de conscientizar e ajudar os indivíduos envolvidos.

O PROMUSE (Programa Mulher Segura) é um programa da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, instituído por meio da Portaria PMMS nº 032/2018, que faz monitoramento e proteção das mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Participaram os palestrantes: Psicóloga Solideia Camargo; Cabo PM (Naviraí): Eliciel Sales; Advogado (Itaquirai): Clodoaldo Santos; Coordenadoria da Mulher: Rosângela Pascuin.

Estiveram presente o prefeito Valdomiro Sobrinho, vice-prefeita Rosaria Andrade e a vereadora Eliete Tell representando a Câmara Municipal. (Texto: Carina Yano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).

 


Fonte: Carina Yano - Semcos Prefeitura Mundo Novo