Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Selvíria pede para Mara Caseiro reforma de escola e mais servidores


Deputada Mara Caseiro visitando a escola que será reformada. (Foto: Assessoria)

Para atender a Escola Estadual Ana Maria de Souza, no município de Selvíria, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou ao governo estadual, a reforma estrutural e a disponibilização de colaboradores. A indicação atende pedido dos vereadores Dim da Véstia (Raimundo Pinheiro Bastos Filho) e Tonhão (Antônio Francisco da Silva), bem como pela diretora da escola, Cleide de Oliveira Silva.

Atendendo aproximadamente 400 alunos, a Escola Estadual Ana Maria de Souza oferece educação infantil, ensino fundamental e educação inclusiva, além de contar com um corpo administrativo composto por, aproximadamente, 47 (quarenta e sete) profissionais.

Apesar disso e da relevância do serviço educacional prestado nesta unidade, os requerentes informaram à deputada, que a estrutura da escola é muito antiga e está em condições extremamente precárias necessitando de manutenção urgente, além da disponibilização de colaboradores para limpeza, cozinha e secretaria.

"É certo que o ambiente escolar, pela grande circulação de pessoas, alunos e corpo administrativo, precisa conferir grau elevado de segurança e bem-estar para seus usuários, além de ser fato notório que reformas estruturais periódicas garantem a manutenção da qualidade predial e, consequentemente, o conforto de todos que ali frequentam", ressaltou Mara Caseiro.

Diante disso, a parlamentar encaminhou essas solicitações tanto ao governador Reinaldo Azambuja, quanto à secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta. (Texto: Tavane Ferraresi – Assessoria de Imprensa do Gabinete).

 


Fonte: Tavane Ferraresi - Assessoria de Imprensa do Gabinete