Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Para impedir que moto fosse ao Detran, adolescente ateia fogo


Na tarde de sábado (14/08), por volta das 17h55min, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, durante policiamento preventivo e ostensivo pela Avenida Ipuitã, avistaram dois indivíduos, em uma motocicleta, em fundada suspeita.

O condutor, aparentemente, um adolescente, conduzia a motocicleta em ziguezague e em alta velocidade. Ao receber a ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos (sirene e giroflex), o adolescente aumentou ainda mais a velocidade e, em certo momento, abandonou o passageiro e passou por cima do canteiro central, tomando rumo ignorado.

De posse da placa do veículo, foi feita checagem e verificado que o mesmo estava com débitos de licenciamento desde o ano de 2016. A guarnição continuou em rondas e a motocicleta foi avistada em frente a uma residência no bairro Jardim Paraíso, o adolescente de 15 (quinze) anos também estava no local.

Ao ser questionado, o adolescente relatou que adquiriu a motocicleta e que não conseguia regularizar sua documentação, que fugiu da abordagem por medo de perder a motocicleta. Ao ser informado que a motocicleta seria recolhida ao pátio do Detran, o mesmo ateou fogo no tanque de combustível do veículo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o fogo.

Dessa forma, o adolescente e a motocicleta foram apreendidos pela guarnição policial militar. A genitora do adolescente acompanhou a ocorrência. (Texto: Karina Faustino – Ascom 12º BPM de Naviraí).

 

 

 


Fonte: Karina Faustino - Ascom 12º BPM