Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA autua contra os incêndios por incendiar restos de vegetação


 

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste realizavam trabalhos de orientação sobre a prevenção aos incêndios nas propriedades rurais do município e receberam denúncias de que estava havendo um incêndio ontem (14) à tarde, em uma propriedade a 20 km da cidade. Os policiais foram ao local e localizaram o uso do fogo ilegalmente.

O dono de uma fazenda havia realizado a limpeza da área na propriedade para renovação da pastagem e incendiado os restos de arbustos e galhadas, que estavam dispostos em 14 leiras. Ele apresentou uma licença do órgão ambiental, datada de 5 de maio de 2021, porém, a Portaria do IMASUL nº 926 de 12/07/21 suspendeu todas Autorizações Ambientais de Queima Controlada pelo período de 180 dias a contar da data de sua publicação, inclusive, as já expedidas.

O infrator (55), residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.097,00 pela infração ambiental cometida. Ele também poderá responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, com pena de um a seis meses de detenção. (Com informações Ascom PMA/MS).

 


Fonte: Ascom PMA/MS